health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Europeu – O clássico do título; quartas-de-final da Champions; e muito mais...

Por Jorge Nunes Chagas



Laranja 100% na Euro 2012 - 5 a 3 foi o placar mais elástico da rodada da Euro 2012 protagonizado por Holanda e Hungria. A laranja mecânica teve em Dirk Kuyt sua maior inspiração, ele que ajudou a virar o placar, fazendo dois gols, sendo um deles um golaço de cobertura e de fora da área! Com a vitória a equipe holandesa está com 100% de aproveitamento com 6 vitórias em 6 jogos.


Veja os gols deste jogo e alguns outros das Eliminatórias da Euro 2012:






********


Rivalidade além das quatro linhas – Acredite se quiser... as músicas da cantora Shakira (como o hit “Waka Waka”, que fez grande sucesso na Copa do Mundo 2010 e anima à todos), não poderão mais serem executadas no Estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid. Motivo? O namoro entre a colombiana e o zagueiro Gerard Piqué, do rival Barcelona. Eu que já pensei em ter visto de tudo no mundo do futebol, estou completamente enganado. O que mais esperar?! Que não toquem a música “Florentina” do Tiririca no Estádio da Fiorentina?


********



Neymar no Barça? - A imprensa espanhola especula a vinda de Neymar para o Barcelona e o time catalão admite que vêm observando o jogador há algum tempo. Inclusive, seu colega de seleção brasileira, Daniel Alves, afirmou que se o jogador for vir à Europa, que venha para o Barcelona. Pelo estilo de jogo que é praticado e time ideal para seu futebol. Sinceramente, concordo com Daniel Alves e assino embaixo! De tantos jogadores que foram eleitos o “melhor do mundo” que passaram por lá como Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo e Romário, Neymar seria mais um no seleto grupo catalão que entrará pra história do futebol mundial de vez!


********



O clássico de Milão será a final antecipada? - Milan x Inter, sem dúvida será o grande jogo deste fim de semana! A oito rodadas de seu encerramento, este derby poderá sinalizar a decisão do Campeonato Italiano. As duas equipes, além de estarem separadas por apenas 2 pontos, se encontram em momentos bem distintos. A inter (2ª) que tem 60 pontos, ganhou entusiasmo vencendo na última rodada, se recuperou na competição e, principalmente, garantiu sua classificação de forma heróica na Champions League em cima do Bayern por 3 a 2 de virada. Com moral, o técnico Leonardo acredita que isso irá se refletir no campo e, em minha opinião, o time está em melhor momento, apesar do desfalque do zagueiro Lúcio.


Quanto ao Milan (1°), além de estar sendo difícil sustentar a liderança, amargou a eliminação da Champions, onde o Tottenham saiu vencedor. Para completar, o atacante sueco Ibrahimovic está suspenso por agredir o zagueiro Marco Rossi, em jogo contra o Bari, e não poderá atuar no clássico.


O empate é ruim para as duas equipes. A Inter pela oportunidade de passar o líder e o Milan por ter uma tabela mais complicada, pois irá pegar pela frente times como a Fiorentina, Roma e Udinese. Ambos os times tem no Napoli (3°), que tem 59 pontos, uma preocupação, este que corre por fora e ameaça os dois.

********


Preview dos jogos de ida das Quartas-de-final da UEFA Champions League:



Real Madrid x Tottenham Hotspur
O Real conseguiu espantar psicologicamente o fantasma das oitavas-de-final, vencendo o Lyon, que havia sido seu carrasco nos últimos anos e avançando enfim para as quartas da competição. O Tottenham não vinha jogando esta competição desde 1962 (há 48 anos se minha memória matemática não estiver falha) e acha que poderá ir mais longe. Tem bons jogadores que podem desequilibrar o jogo como o galês Gareth Bale, o holandês Rafael Van Der Vaart e os ingleses Aaron Lennon e Peter Crouch, além de contar com os brasileiros Sandro (ex-Internacional) e o goleiro Gomes.

No papel, é um bom time, mas da maneira que avançou na competição, com 1 a 0 fora e 0 a 0 em casa, pressionado do jeito que foi contra o Milan, acho que já deu sinais de que chegou no seu “limite” na competição. O Real enfrenta alguns problemas, como as contusões recentes de Marcelo, Cristiano Ronaldo e Karim Benzema que poderão vir a serem dúvidas para a partida. Mas, dada a superioridade técnica da equipe do Real Madrid, que conta com as boas atuações de Özil e Di Maria, poderá também contar com a volta de Gonzalo Higuaín, que está recuperado por conta de uma hérnia de disco e poderá ser o titular juntamente com Adebayor formando a possível dupla de ataque.

Kaká está com problemas físicos, mas quem sabe até o dia 05 ele esteja bem e possa entrar em campo? A esperança é a última que morre!

********


Inter de Milão x Schalke 04

O time é o atual campeão europeu, teve a virada contra o Bayern como citei anteriormente e conta com a boa fase de Samuel Eto’o, que sempre cresce nos jogos decisivos da Liga dos Campeões. A figura do camaronês, que mesmo conquistando tudo o que conquistou, sua gana por títulos é interminável! Apesar disso tudo, acredite, a Inter teve a pior campanha da Champions com 13 pontos apenas e a pior defesa, mas cresce num momento crucial da temporada e deve passar com facilidade pelo seu adversário.

O Schalke, pra mim, é o pior time de todos os que se classificaram! Apesar da boa vitória no segundo jogo contra o Valencia por 3 a 1 (com 2 gols de Fárfan) para o time alemão, a única alternativa seria tentar levar a decisão para sua casa em Gelsenkirchen, onde tem sua torcida fanática para empurrar o time, mas mesmo assim, acho muito pouco provável seu avanço na competição.



********


Barcelona x Shaktar Donetsk

Todos do time do Shaktar lamentaram a escolha de seu adversário no sorteio. O motivo é muito simples. Por se tratar do Barcelona! É compreensível. Não considero o time ucraniano uma zebra (acho a zebra o time do Schalke), pois ganharam com propriedade os dois jogos contra o Roma, apesar de, no primeiro jogo contra a Roma, que foi na Itália, jogar fechado, apostando no contrataque. Sobretudo, tem uma das melhores campanhas, uma campanha histórica.

A proposta da equipe com o bom lateral-esquerdo Srna, o meio de campo pra frente composto pelos brasileiros: Douglas Costa, Jadson, Luiz Adriano e Alex Teixeira e ainda com William (Ex-Corinthians) e Eduardo da Silva, naturalizado croata, o time têm sido envolvente e tem jogado um bom futebol, mas mesmo assim, o Barça é inegavelmente o favorito. O que dizer?!



********



Chelsea x Manchester United


Um confronto doméstico, porém acho o mais equilibrado da Champions, pois tecnicamente as equipes se equivalem. No meu modo de entender, mesmo o Manchester sendo líder do inglês, o time do Chelsea cresceu consideravelmente nesta competição e está um passo a frente.

Apesar dos bons números e do técnico Alex Ferguson manter uma linha de trabalho com o Manchester, o time no fim das contas não convence na Champions por ter o pior ataque, com 9 gols marcados, porém a melhor defesa, com 2 gols sofridos.

O que os Red Devils fizeram, significa menos em relação à melhora que o Chelsea teve no último mês, e isso poderá ser determinante para os Blues virarem o jogo, até por conta das recentes contratações bem sucedidas e de sua variação tática que é bem interessante.



********


Principais Jogos deste sábado (02/03):


Real Madrid x Sporting Gijón, às 13h no Santiago Bernabéu, Madrid
Milan x Inter de Milão às 15h45 em San Siro, Milão
Villarreal x Barcelona às 17h no El Madrigal, Villarreal

Principais Jogos deste Domingo (03/03):
Napoli x Lazio às 7h30 da manhã, em San Paolo, Nápoles
Roma x Juventus 15h40, no Olímpico, Roma


********


Jogos de terça-feira (05/04) das Oitavas-de-final UEFA da Champions League:

Real Madrid x Tottenham às 15h45 no Santiago Bernabeu, Madri (ESP)
Inter de Milão x Schalke 04 às 15h45 em San Siro, Milão (ITA)

Jogos de quarta-feira (06/04) das Oitavas-de-final da UEFA Champions League:

Barcelona x Shaktar Donetsk às 15h45 no Camp Nou, Barcelona (ESP)
Chelsea x Manchester United às 15h45 em Stamford Bridge, Londres (ING).


Por Jorge Nunes Chagas – Assuntos Gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Um comentário:

Jorge Nunes Chagas disse...

Desculpem amigos. Ao final deste artigo escrevi na tabela de jogos "Oitavas-de-final" sendo que são "Quartas-de-final". Peço desculpas pelo erro!