health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Brasileiro – Inter e Cruzeiro se destacam; e muito mais...


Por Wilson Hebert

Caros amigos leitores e apreciadores do Futebol & Variedades, em especial do quadro Resenhas do Futebol Brasileiro. Aproveito o atraso na publicação da segunda edição deste quadro para lhes explicar que voltei ao batente e por conta disso meu tempo está escasso, além do meu horário de sono estar completamente maluco. Por isso peço um pouco de paciência caso outro quadro atrase. Dito isto, vamos a resenhas sobre o futebol tupiniquim.

********

Inter e Cruzeiro; os melhores do país – De início, deixo claro que na minha concepção o time mineiro está acima do time gaúcho. Tem um técnico acostumado a armar times com um futebol bonito, envolvente, pra frente. Tem um meio campo hiper qualificado, que se dá ao luxo de contar com meias habilidosos como Roger e Montillo. Tem um goleiro extremamente confiável que vive uma excelente fase (o melhor do país no momento) e tem um bom ataque. Pra completar, uma defesa que não compromete. Caso fosse pra escolher um brasileiro como aposta para o título da Libertadores, sem sombra de dúvida que essa escolha seria azul.

No caso do Internacional, o pesar fica por conta do técnico Celso Roth. Ele sempre me deixa a impressão que vai titubear no jogo mais importante. Além de ser retranqueiro demais em alguns momentos em que a equipe carece de poder de fogo. Mas mesmo assim, o time colorado parece jogar no piloto automático, algo que já se tornou comum nos últimos anos do clube. É outro forte candidato brasileiro a Libertadores de 2011.

********

Aspirações botafoguenses – Muita gente pode achar cedo. Outros devem estar achando ilusão. Uma terceira parte vai concluir que isso é culpa do modo de jogo ultra defensivo de Joel Santana. Mas este blogueiro que vos escreve está confiante que o Botafogo vá subir de produção nesta temporada. No momento em que o Natalino largou o clube, a diretoria fez a melhor escolha. Trouxe um cara jovem, dinâmico e inteligente, que já tinha mostrado suas qualidades no Palmeiras e no Flamengo, mas que acabou não tendo o sucesso que merecia por causas externas. Agora, mais experiente, tendo adquirido novos ensinamentos no exterior, tem tudo pra levar o Bota bem longe, pelo menos na Copa do Brasil.

********

Tem que criticar a CBF mesmo, Blatter – Embora 99% das palavras dos cartolas do futebol, em qualquer lugar do mundo, sejam faladas graças a política, achei super correta as críticas do presidente da FIFA dirigidas a lerdeza do Brasil nas construções civis visando o próximo Mundial. O pior de tudo é a calma e a tranqüilidade de “que tudo está correndo bem” das autoridades daqui. Não está. Qualquer leigo vê que há algo de errado nesse compasso. Se a África do Sul, que também se atrasou, estava na nossa frente nesse mesmo período...

********

Acordos entre clubes e Globo – Não dava pra imaginar que haveria alguma mudança muito grande nos direitos de transmissão do próximo triênio do Campeonato Brasileiro, ainda mais para agradar o telespectador. Todos sabemos que, se as empresas e emissoras pensam nisso (e acredito que não), é em última escala. Pois bem. Vários clubes já fecharam com a Rede Globo. Os que estão fazendo doce, também devem fechar por uma simples questão de lógica. Jogos avulsos, isolados numa programação sem os demais times da competição, acaba totalmente desvalorizado. Ou seja, tudo continuará como antes no Castelo de Abrantes...

Wilson Hebert – Assuntos Gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: