health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Brasileiro – Juninho de volta, “príncipe” Willians, Libertadores; e mais




Por Jorge Nunes Chagas


O retorno de um ídolo – A boa notícia desta semana é o retorno de Juninho Pernambucano (na foto acima) ao Vasco após 10 anos. Apesar da alegria de vestir novamente a camisa vascaína, o ídolo, hoje com 36 anos, e foi supercampeão pelo Lyon da França por 7 vezes, acertou um contrato simbólico de 600 reais e o mesmo vai até o fim deste ano, não garantindo permanência para 2012. “Foram dez anos longe e fica uma expectativa muito grande. Estou feliz demais em voltar a vestir a camisa do Vasco. Vai ser um desafio, mas estou pronto para isso. A felicidade de retornar a São Januário é enorme" – diz Juninho que só deverá estrear no brasileirão. O time cruzmaltino está numa boa fase e é só concentração para a decisão da Taça Rio neste domingo (01/05) às 16h contra o Flamengo. Os ingressos dos setores para a torcida do Vasco estão esgotados há três dias.


********


Príncipe Willians?! – Na vitória do Flamengo em cima do Horizonte por 3 a 0 na última quarta-feira, não é que o volante Willians fez um gol a La Messi?! O jogador está em ascensão no clube e é peça chave no esquema tático de Vanderlei Luxemburgo. Outra coisa. Alguns amigos comentaram comigo dizendo não sentirem falta de Ronaldinho Gaúcho e que isso está sendo benéfico ao clube. Já os comentaristas esportivos de televisão não acham bem assim. Comentários à parte, fato é que Bottinelli está entrando nas partidas e tem agradado. Ronaldinho é dúvida para a decisão deste domingo contra o Vasco. Agora, cá entre nós, acho que temos que dar valor ao atacante Deivid, pois, particularmente, de todo o elenco rubro-negro, acho ele o melhor atacante que Luxemburgo tem a disposição da equipe. Me desculpem Srs. Wanderley e Diego Maurício... Bem, ficamos na expectativa do rubro-negro fazer uma grande exibição no próximo domingo. E agora? Quem vencerá a final da Taça Rio, o bonde dos sem freios ou o trem bala da colina?!


********


“El Salvador” – Desde a sua última convocação para a seleção brasileira devido a contusão de Alexandre Pato, Leandro Damião não pára de chamar atenção e nesta última quinta-feira, em apenas 5 minutos, foi decisivo fazendo o gol de empate contra o Emelec, em 1 a 1, em Montevidéu. O jovem centroavante do Internacional, de apenas 21 anos, está nas graças da torcida e em excelente fase. O jogador está ansioso para seu primeiro Gre-Nal no próximo domingo (01/05) contra o Grêmio. Esperamos que ele continue assim, pois faz bem para o Inter, e para o futebol brasileiro!


********


Noite iluminada no Apagão! – O Jogo entre Fluminense e Libertad-PAR pela Libertadores demorou 1 hora para começar, devido ao Estádio do Engenhão, novamente, apresentar problemas de iluminação. Mas valeu a pena esperar. O time de guerreiros saiu vitorioso, por 3 a 1, com direito a um golaço de Marquinhos. O time poderá perder por até 1 gol de diferença no jogo de volta no Paraguai. O Jogo acabou próximo da 1h da madrugada e no “calar da noite” a torcida não se calou, cantando de felicidade noite adentro pelo resultado. A equipe tricolor, por ter sido eliminada recentemente pelo Flamengo nas semifinais do estadual, no momento, se encontra em paz com a torcida. Vamos torcer para que o bom momento, desta vez dure mais tempo.


********


Aqui não dá mais! - 3 meses, 12 jogos e apenas 1 gol, são os números do jogador Carlos Alberto que foi dispensado pela diretoria do Grêmio na tarde da última quinta-feira. Renato Gaúcho deu a ele a chance da redenção, mas o jogador não aproveitou. É mais uma prova de que os jogadores “problema” não estão mais tendo espaço para se deleitar em seus clubes. O time do Vasco, que possui os direitos do jogador, não pretende contar com ele a princípio. Será que ele cairá no limbo?! Esperamos que não.



Por Jorge Nunes Chagas – Assuntos Gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

Nenhum comentário: