health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Blogosfera na África: Coréia do Sul



Em nível mundial a Seleção da Coréia do Sul nunca teve nenhum título que marcasse sua história futebolística. No entanto, engana-se quem acha que essa trajetória é algo vazio, sem nenhum feito. Existe todo um processo que comporta uma evolução no esporte e um aumento da paixão por parte do povo. O futebol está cada vez mais no gosto popular.

Todo esse crescimento acontece a partir de uma semente plantada em 2002. Como não se lembrar da Copa que foi sediada no país (e no Japão também)? Porém, mais do que isso. Como não se lembrar do grande feito até então dos sul coreanos, que foi eliminar a temível Itália, frente ao seu povo, nesse mesmo ano?

Impulsionados por todos esses acontecimentos, veremos aqui nesse post como a Coréia do Sul chega para mais uma disputa de Copa do Mundo.

Por ter participado da última Copa, a Coréia do Sul já entrou nas Eliminatórias Asiáticas direto na terceira fase, que é a de grupos. Integrou o de número três, que também contou com a Coréia do Norte, Jordânia e Turcumenistão. Fez uma campanha boa, ficando em segundo com 12 pontos somados, a mesma quantidade dos norte-coreanos, porém, com saldo de gols menor.

Na quarta fase, dividida em dois grupos de cinco, onde os dois melhores passam direto a Copa do Mundo e o terceiro melhor vai para a repescagem, a Coréia do Norte figurou no grupo 2, que também contou com a Coréia do Norte, além de Arábia Saudita, Irã e Emirados Árabes Unidos.

Novamente em segundo, dessa vez a parte norte da Coréia fez 12 pontos, a exemplo da anterior, mas a seleção da parte sul, somou 16 ficando em primeira isolada da chave. Ambas cravaram suas vagas para o Mundial da África, dessa forma.

Na Copa da Ásia, disputada no ano de 2007 com quatro sedes (Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnã) os Tigres Asiáticos fizeram parte do grupo D que também contou com Arábia Saudita, Indonésia e Bahrein. Parecendo ser uma sina dessa campanha pré-Copa 2010, mais uma vez a Coréia do Norte terminou uma disputa de grupos em segundo. Dessa vez somando quatro pontos contra sete dos árabes.

Nas quarta-de-final pegou o Irã pela frente e após empate em 0x0 no tempo normal, conseguiu vencer nos pênaltis por 4x2. Já nas semifinais pegou o Iraque. Outro empate em 0x0 nos 90 minutos de jogo, só que dessa vez, derrota nos pênaltis por 4x3.

Na disputa do terceiro lugar, adivinhem qual foi o resultado no tempo normal... Isso mesmo, empate por 0x0. Na decisão por pênaltis, vitória contra o Japão por 6x5. O ponto curioso, é que a seleção da Coréia do Sul chegou ao terceiro lugar da Copa da Ásia sem fazer um gol sequer na fase de mata-mata, da mesma forma que não tomou nenhum. Fato muito comentado pela imprensa, pois ao mesmo tempo em que se tinha uma defesa boa, o ataque se mostrou deficiente.

Abaixo os horários e datas dos jogos da Coréia do Sul na primeira fase:

12/06, às 08h30 – Coréia do Sul x Grécia [Port Elizabeth]
17/06, às 08h30 – Argentina x Coréia do Sul [Johanesburgo]
22/06, às 15h30 – Nigéria x Coréia do Sul [Durban]


O time base dos Tigres Asiáticos joga no 4-4-2 inglês e sua escalação ao início do Mundial deve ser: Lee Woon-Jae; Oh Beom-Seok, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Kim Dong-Jin; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yong, Park Ji-Sung e Lee Chung-Yong; Park Chu-Young e Lee Keun-Ho. Tec.: Huh Jung-Moo.

Por mais que durante esse período pré-Copa a Coréia tenha ficado em segundo lugar em todas as disputas de grupo, dessa vez ela deve mesmo ficar em quarto. Não tem como fazer frente com a Argentina. E deve sucumbir frente à Nigéria e Grécia. Mas o importante mesmo é continuar todo esse processo de evolução do seu futebol.

Veja abaixo a foto do uniforme do Coréia para a Copa 2010:


Técnico coreano exige classificação para as oitavas

Ao contrário do que o “Futebol Música Etc” opinou acima, o técnico Huh Jung-Moo (que participou da Copa de 86 como jogador) já declarou que pretende chegar até as oitavas. Ele também usa o exemplo de 2002, quando a seleção de seu país chegou as semifinais, embora a disputa do Mundial tenha sido em casa. Veja sua declaração ao site FIFA.com:

“Fomos semifinalistas em 2002, mas, tirando aquela vez, nunca passamos da fase de grupos jogando fora da Ásia. Então, a nossa primeira meta é alcançar as oitavas-de-final. Se conseguirmos, vamos certamente nos esforçar para ir ainda mais longe.

É um dos grupos mais difíceis, mas estamos confiantes de que podemos cumprir a nossa missão. Após passar pelas difíceis eliminatórias asiáticas e selar a vaga para a Copa do Mundo, a seleção está fortalecida. Quando o torneio começar, estaremos preparados para desafiar todas as adversidades.”

Por mais que não haja história, tradição e nem camisa, os torcedores sul-coreanos não poderão reclamar de pensamento pequeno. Através das palavras do técnico, dá para perceber que a intenção não apenas de ser coadjuvante, num grupo que de certa forma, pode ser considerável difícil para a Coréia do Sul.

Clique aqui e veja o histórico dos Tigres Asiáticos na Copa do Mundo pelo blog Fut F-1

Abaixo vídeo dos melhores momentos da vitória da Coréia do Sul por 1x0 contra a Coréia do Norte em plena casa do adversário, o que pra eles representa muito por toda a questão histórica envolvendo as duas nações:

Um comentário:

http://futebolcomnoticias.blogspot.com/ disse...

Essa copa tem q ter amia segurança.Hj o jornalista foi assaltado,tem q haver mais segurança.