health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Confirmações e expectativas; 2011 é ano de Rock “in Rio”


Por Wilson Hebert

No dia 24 de dezembro de 2010 alguns novos velhos assuntos tomavam conta da rotina de milhões de famílias brasileiras. Papos como o Nascimento e a Morte de Cristo, acontecimentos do ano mais marcantes, Copa do Mundo e o vexame brasileiro, a posse de Dilma Rousseff... Entre os cariocas, algo que entrou fortemente em pauta foi a invasão e expulsão do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, região tida como uma das mais perigosas da cidade nos últimos 30 anos.

Depois da Ceia e tudo que a cerca, veio o tal Réveillon. Mais novos velhos papos. Copacabana, fogos de artifícios, países que entram no ano novo antes do nosso... Enfim.

Mas sejamos sinceros uns com os outros. Quem admira o bom e velho rock n’ roll, no fundo, no fundo, está pouco se lixando para essa conversa fiada toda. O que os roqueiros realmente querem é que chegue logo o dia 23 de setembro e, com ele, o início de mais uma edição do Rock in Rio na sua cidade de origem, depois de nove anos longe de casa.

Mas esse público pode ficar um pouco tranquilo. Para anestesiar essa ansiedade toda, a partir deste post, o Futebol & Variedades declara iniciada a cobertura especial do maior evento de música do mundo (talvez nem tanto, mas vamos inflamar o nosso ego). Veja abaixo o tão almejado Rock in Rio Card:



E você já sabe quais são todas as bandas já confirmadas para o evento? Se não sabe, não tem problema algum, pois abaixo estamos trazendo todas as que oficializaram presença, ainda durante o ano de 2010. E a medida que outras aceitarem o convite (lembrando que a organização está em contato com mais ou menos 60 nomes), a equipe do FV que participará dessa cobertura postará aqui, para o nosso leitor ficar sempre por dentro do que vai acontecer no Rock in Rio. Então vamos as escalações de momento:

Palco Mundo

24 de setembro - Dia Rock

Red Hot Chili Peppers
Snow Patrol
Stone Sour
Capital Inicial
NX Zero

25 de setembro - Dia Metal

Metallica
Motörhead
Slipknot
Coheed and Cambria

1º de outubro - Dia Rock Alternativo

Coldplay
Skank

Palco Sunset



Por acaso você sabe o que é esse tal Palco Sunset? Pois é, este é um espaço especial, à parte do Palco Mundo. No grandioso Parque Olímpico Cidade do Rock, que está sendo montado no bairro da Barra da Tijuca, o Palco Sunset será destinado a encontro de nomes que marcaram o cenário musical de outrora com as jovens promessas da música atualmente. E também já temos confirmações. Vejam a seguir:

Marcelo Camelo, Céu, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, Cidadão Instigado, Tulipa Ruiz, Tiê e Letieres Leite e Orkestra Rumpillez. Sepultura e Angra já possuem presença certa no Dia Metal, mas também tocarão no Palco Sunset.

O Palco Sunset nasceu no Rock in Rio Lisboa, em 2008 e, portanto, já esteve presente em três edições do evento roqueiro: duas vezes em Lisboa e uma vez em Madrid. O lema do Sunset é a liberdade artística e da combinação sonhada.

Nas palavras do músico Zé Ricardo, diretor artístico do palco, “no Sunset, o artista tem a liberdade total de ousar, realizar um velho sonho de dividir o palco com determinado colega”.

Para encerrar o primeiro post do Especial Rock in Rio 2011, lhes apresentamos o vídeo com o clip oficial do tema do evento:

Um comentário:

Mateus Papini disse...

Já confirmei minha presença!! I LOVE ROCK IN RIO!!!

RED HOT CHILI PEPPERS ME ESPERA!!!!!

A banda F292 também estará no Palco Sunset, única banda do RJ que participará do evento até o momento!