health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

O grande parceiro do FV está de volta: Pitacos do Bodaum



Por Wilson Hebert

Parte da história deste blog e deste blogueiro voltou a ser completada nesse domingo. O blog no qual foi o maior parceiro do FV em toda sua existência voltou à ativa depois de mais de um ano. E o que é melhor, com o seu fundador no comando, Danilo Damasceno.

Para quem não sabe, este blogueiro que vos fala desenvolveu um dos principais quadros na sua carreira blogueira no Pitacos do Bodaum, que foi o lendário Futebol Recordação, que relembrou todas as edições do Campeonato Brasileiro, começando por 1971 e indo até 1987, sendo esta postagem publicada ao final do ano 2009. Infelizmente, por total falta de tempo, não deu para continuar tocando o barco e o PB ficou inativo.

O blog do Pitacos é famoso por pregar a dinamismo e o envolvimento dos blogueiros, com quadros bastante interativos, como o “Conhecendo a Blogosfera”, onde em cada edição um blogueiro é entrevistado por Danilo Damasceno.

Esse blog parceiro também serviu de fonte de inspiração para a criação do primeiro torneio do FV, o “Quem é este cara?”, pois isso ocorreu exatamente da idéia de trazer mais dinamismo e envolvimento do blog com seus leitores. E o resultado foi positivo, da mesma forma que sempre aconteceu no Pitacos.

Outro fato marcante na parceria Danilo e Wilson, foi a criação do chat dos blogueiros no MSN, no ar desde janeiro de 2009 até os dias de hoje. Lá já tivemos importantes discussões futebolísticas e de outros assuntos, chegando a ser realizada no seu início a Mesa Redonda Virtual, encontro dominical no chat entre vários blogueiros donos de blog sobre futebol, obviamente.

Portanto, não preciso nem dizer o quão recomendado está a visitação ao Pitacos do Bodaum nessa sua volta. Blog de qualidade e que merece a sua atenção!

Wilson Hebert – FV
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

2 comentários:

Danilo Damasceno disse...

Muito Obrigado pela citação, tenho certeza que o Pitacos irá retomar com as coisas boas que sempre conseguiu acrescentar a blogosfera, e com certeza contando sempre com sua participação WH, pois se o Pitacos faz parte do Futebol Musica e etc, a reciproca é verdadeira. Abração e muito obrigado.

Mateus Papini disse...

Que notícia fantástica!! Fiquei muito feliz ao saber disso. Pitacos do Bodaum era SENSACIONAL!! fico muito feliz mesmo!