health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

29ª rodada mais "travada"do Calcio, exceto o derby romano

Ibrahimovic saindo de campo (Foto Ag. Reuters)


Um balanço por Jorge Nunes Chagas

Neste domingo (13/03), os jogos que marcaram os gramados do Calcio tiveram um gesto em solidariedade as vítimas da tragédia no Japão. As equipes entraram em campo usando faixas negras como um sinal de luto as mais de 600 vítimas dos terremotos e tsunamis que assolaram os nipônicos na última sexta-feira (11/03).

O Milan, após ser eliminado pelo Tottenham pelas oitavas-de-final da UEFA Champions League, parece não ter conseguido superar o trauma e isso se refletiu no dia de hoje.

Em jogo complicado pelo campeonato italiano, o ainda líder Milan teve a proeza de empatar com o lanterna da competição, o Bari (20°), em 1 a 1 e em casa, pela 29ª rodada. Ibrahimovic, que foi muito criticado durante a semana por sua atuação na Champions, continuou a comprometer o seu time, não só por perder gols, mas a cabeça também. Ibra foi expulso de campo direto, após desferir um soco nas costas do zagueiro do Bari, time que havia feito 1 a 0. Os rossoneros só conseguiram empatar com Cassano à 9 minutos para o fim da partida, ele que entrou no lugar de Robinho no segundo tempo, para amenizar a situação. Pode não ser uma crise, mas bem ou mal, o time milanês ainda é o líder.

Quem agradece é o Napoli (3°), que não deu chance pro azar vencendo o Parma por 3 a 1, time que permanece ativo no campeonato com 56 pontos, se aproximando do líder Milan que tem 62. Na sexta, a Inter de Milão (2°) com 57, empatou com o Brescia (19°) em 1 a 1, fora de casa. O goleiro brasileiro Júlio César da Inter chegou a defendeu um pênalti nos minutos finais da partida para garantir o empate.

Como a única equipe italiana viva na Champions, a Inter medirá forças na próxima terça-feira (15/03) contra o Bayern de Munique e precisa vencer para avançar por lá.


Voltando novamente a Velha Bota, desta vez, para o jogo mais interessante do dia. Refiro-me ao clássico romano entre Roma (6°) e Lazio (5°). O Roma, que também foi eliminado da Champions, este de forma vergonhosa pelo time ucraniano do Shakhtar Donetsk, resgatou a confiança ao vencer, em jogo quente, a Lazio por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Francesco Totti (na foto acima), o primeiro em cobrança ensaiada de falta e o segundo de pênalti. O ídolo, que reaparece no time sai do clássico com moral e a alma lavada.

O Roma que contou com os brasileiros Doni, Juan, Taddei e Fabio Simplício completaram cinco vitórias seguidas em cima do rival, fazendo história e subindo para a sexta colocação do campeonato disputando também uma vaga para a próxima UEFA Champions League, assim como a Lazio.

A Juventus continua mal no campeonato. A equipe de Turim teve mais um vexame, desta vez contra o Cesena (clube que Diego Cavalieri atuou e mal segundo as más linguas) empatando em 2 a 2 e teve um jogador expulso.

Veja todos os gols da rodada aqui, clique no vídeo e voilá.


Confira os resultados dos jogos da 29ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira

Brescia 1 x 1 Inter de Milão

Sábado

Cesena 2 x 2 Juventus

Domingo

Milan 1 x 1 Bari
Cagliari 0 x 4 Udinese
Catania 1 x 0 Sampdoria
Chievo 0 x 1 Fiorentina
Genoa 1 x 0 Palermo
Lecce 0 x 1 Bologna
Roma 2 x 0 Lazio
Parma 1 x 3 Napoli


Classificação Atual (13/03/2011):

1) Milan - 62
2) Inter de Milão - 57
3) Napoli - 56
4) Udinese - 53
5) Lazio - 51
6) Roma - 49
7) Juventus - 42



Por Jorge Nunes Chagas - Assuntos Gerais

Um comentário:

Anônimo disse...

"desta vez contra o Cesena (clube que Diego Cavalieri atuou e mal segundo as más linguas)" claro q sao más linguas, porque alem de tudo so burras, Cavalieri ja saiu do Cesena a tempos