health

[cinema][bleft]

Technology

business posts

Resenhas do Fut. Europeu - Os semi-finalistas da UCL; o Superclássico; e muito mais

Por Jorge Nunes Chagas




Estravaso madrilenho – O Real Madrid, pela 1ª vez desde 2003, está nas semifinais da champions league, superando o inglês Tottenham por 1 a 0, no jogo de volta das quartas-de-final realizado na última quarta-feira (13/04). O goleiro brasileiro Gomes do Tottenham (na foto acima) tomou um frangaço depois de chute forte de Cristiano Ronaldo. O atacante português, no momento, se encontra com 40 gols na temporada, uma marca impressionante. O time disputará as semifinais contra o arquirrival Barcelona.

Creio que a falha de Gomes não foi o estopim da classificação do time espanhol devido a vantagem no placar em 4 a 0 do primeiro jogo. A grande verdade é que o time inglês do Tottenham foi prejudicado com a expulsão de Peter Crouch no primeiro jogo, que fez o time ficar com 10 jogadores acarretando na goleada do time espanhol. Portanto, os Spurs estão eliminados da competição, fazendo com que nenhum time de Londres esteja nas finais. A situação da equipe no campeonato inglês é dura, pois terá que superar os Manchesters e os demais se quiser garantir sua classificação para as competições européias.

O time de Madrid acabou perdendo Ricardo Carvalho para o primeiro jogo das semifinais, por suspensão, pois já havia sido pendurado com cartão amarelo em uma partida anterior e Kaká entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo e jogou bem. Fico feliz que minha expectativa relacionada ao Kaká, referente a minha resenha anterior, pôde se concretizar e o brasileiro se tornou um reserva de luxo com poder de mudar o rumo de qualquer partida.

Com esta vitória, o técnico José Mourinho se tornou um recordista. O português, além de ter feito o seu jogo de número 500, é o primeiro treinador a chegar às semifinais da Champions League por 4 clubes de 4 países diferentes (Porto, Chelsea, Inter e agora Real Madrid), uma marca espantosa e nada fácil para um treinador.


Veja o gol da partida entre Tottenham x Real Madrid, válido pelo jogo de volta das quartas-de-final da UEFA Champions League:





********


Raul Madrid leva Schalke para classificação inédita – Também nesta última quarta-feira, o alemão Schalke 04 venceu o duelo com a Inter de Milão por 2 a 1 e confirma, pela primeira vez na história, sua classificação para as semifinais da Uefa Champions League. O jogador Raul, ex-Real Madrid, foi o grande responsável pela classificação anotando o primeiro gol e dando passe para o segundo. O espanhol se tornou o maior artilheiro da Champions com 71 gols e 142 jogos realizados, uma marca fora de série e que merece toda a nossa reverência.

Detalhe, antes do início da partida, a torcida alemã se referiu ao espanhol como “Senhor Raul” e não é à toa! Acho muito positivo para o artilheiro, pessoal e profissionalmente, ser finalista nesta nova situação, na qual não é mais um mero coadjuvante de Madrid para voltar a ser, com muito mérito, protagonista deste time alemão. Agora o Schalke 04 terá uma missão duríssima, pois terá que enfrentar o todo poderoso Manchester United na semifinal. Após eliminar o último campeão europeu, será que podemos apostar numa vitória do time alemão?

A Inter está numa situação desconfortável, pois com a eliminação da Champions, passa a brigar pelo título do Campeonato Italiano, depois da dura derrota que teve ao ser batido pelo Milan, atual líder da competição. O técnico Leonardo foi bastante criticado pela maneira de armar o time nos dois jogos; por deixar o jogador Cambiasso no banco e por tirar Stankovic, que estava bem no jogo até então. O setor defensivo do time está crítico, com Lúcio perdendo facilmente a cabeça e o time tomando muitos gols.

Em minha opinião, acho que o time está psicologicamente abalado e o técnico brasileiro precisará de toda a sua experiência para contornar a situação e re-arrumar a casa para tentar o título do Italiano e também a Copa Itália, uma possibilidade real de garantir um título para os interistas.


Veja os gols da partida entre Schalke 04 x Inter de Milão pela Champions:





********


United com perfil de campeão – No clássico inglês da última terça-feira (12/04), em Old Trafford, o Manchester United bateu o Chelsea por 2 a 1 com uma excelente atuação, mais uma vez, do veteraníssimo Ryan Giggs, que está com 37 anos e do Sul-coreano, obviamente mais jovem, Park Ji-Sung, que vem aparecendo em jogos decisivos. Pela 4ª vez nas últimas 5 temporadas, os Red Devils estão nas semifinais da Champions League e acabou, novamente, com o sonho do rival de avançar na competição. Inclusive, vem bem na ponta da tabela de seu campeonato nacional, esboçando pinta de campeão, seja aqui como lá.

Os Blues tiveram o jogador brasileiro Ramires expulso, tornando as coisas mais difíceis e, em minha opinião, a escalação como titular do atacante Fernando Torres, que vem insistentemente sendo mantido pelo técnico Ancelotti, certamente ajudou a prejudicar ainda mais. O jogador Didier Drogba pode até não estar em um bom momento, mas seguramente está melhor do que o atacante espanhol. Agora, após a eliminação, o time volta as suas atenções para o campeonato inglês, no qual está em 3° lugar com 58 pontos e 11 a menos do que o líder United. Se voltar a repetir as boas exibições que vinha desempenhando, é possível sonhar com alguma coisa.


Veja os gols da partida entre Manchester United x Chelsea pela Champions:





********


Barcelona e suas marcas históricas - O Barça confirma sua classificação vencendo novamente o Shakhtar Donetsk, desta vez por 1 a 0, nesta última terça-feira pela Champions e agora espera repetir o feito contra seu arquirrival Real Madrid, seu adversário nas semifinais. Lionel Messi foi o autor do único gol, que teve passe rasteiro do lateral brasileiro Daniel Alves, e se tornou o artilheiro da competição com 9 gols. Além disso, o argentino alcançou uma marca impressionante: fez seu 48° gol na temporada em 46 partidas e está próximo de superar o lendário Puskas, que fez 49 gols na temporada de 1959/1960 este pelo time do Real Madrid.

Os catalães se classificaram pela quarta vez seguida às semifinais da Champions League, uma marca também espetacular e busca pelo quarto título (os anteriores dos anos de 1992, 2006 e 2009).

Os ucranianos foram derrotados pela 1ª vez em competições européias no Donbass Arena, seu estádio e o jogo contou com 10 brasileiros relacionados para a partida, sendo 6 como titulares.


Veja o gol da partida entre Shakhtar Donetsk x Barcelona pela Champions:





********


Veja os dias e horários das próximas partidas da UEFA Champions League:


Jogos de Ida das semifinais da UEFA Champions League:


Terça 26/04 – Schalke 04 x Manch. United às 15h45 no Veltins Arena, em Gelsenkirchen (ALE)

Quarta 27/04 – Real Madrid x Barcelona às 15h45 no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)



Jogos de Volta das semifinais da UEFA Champions League:


Terça 03/05 – Barcelona x Real Madrid às 15h45, no Camp Nou, em Barcelona (ESP)

Quarta 04/05 - Manchester United x Schalke 04 às 15h45, em Old Trafford, Manchester (ING)


********



Prévia do Superclássico entre Real Madrid e Barcelona










Os dois gigantes espanhóis irão se enfrentar 4 vezes por 3 competições diferentes: Pelo campeonato espanhol (neste sábado 16/04), pela final da Copa do Rei (dia 20/04) e os dois jogos, de ida e volta das semifinais da Uefa Champions League (dias 27/04 e 03/05) .

Nos últimos confrontos, o Barcelona venceu 5 vezes, marcou 16 gols e sofreu apenas 2. Apesar de a equipe catalã exibir com gosto estes números, imagine se, por exemplo, o Real Madrid ganhar a Copa do Rei, que é um jogo único, e vencer também o primeiro jogo da Champions para depois lutar pelo empate? Certamente a equipe madrilenha devolverá na mesma moeda fazendo qualquer dado estatístico se esfacelar.

Por ter tomado 5 gols no último confronto e ter que recomeçar seu trabalho, o técnico José Mourinho certamente está tratando esses jogos de maneira especial pois poderá mudar o curso de toda a temporada. O time de Madrid tem muito mais peças no seu elenco que possibilitam o trabalho ao longo destes jogos e este poderá ser um diferencial, que conta, como disse acima, com Kaká, principal reserva de luxo da equipe, ele que marcou dois gols de pênalti em cima do Atletic Bilbao recentemente em jogo válido pelo campeonato espanhol. O único ponto negativo do time é o fato de haver muitos jogadores pendurados para as partidas da Champions. É equipe precisa estar em alerta.

Já a situação do Barça anda um pouco complicada. A equipe não conta com Bojan, que está contundido e também Abidal, que fez cirurgia recentemente e só voltará a campo na próxima temporada. Os volantes Sergio Busquets e Javier Mascherano vêm se revezando improvisados na zaga para suprir a ausência de Abidal, porém o argentino está suspenso do clássico deste sábado.

A boa notícia fica para a volta do zagueiro Puyol, que se encontra na lista de relacionados para a partida deste sábado, ele que estava de fora do time desde 22 de Janeiro devido a uma tendinite no joelho.

4 jogos; 18 dias; de fato um evento inusitado, mas digno dos fanáticos pelo bom futebol se deleitarem em jogos de muita rivalidade. Fortes emoções nos esperam.


********


Veja quais são os principais jogos deste final de semana pelas competições européias:


Jogos de sábado - 16/04:

Manchester City x Manchester United – às 13h no Estádio Wembley em Londres (ING) – Semifinal da Copa da Inglaterra.

Werder Bremen x Schalke 04 – 13h30 no Weser Stadion em Bremen (ALE)

Real Madrid x Barcelona às 16h30 – no Santiago Bernabéu em Madri (ESP)

Milan x Sampdória – 15h45 no San Siro em Milão (ITA)

Parma x Inter de Milão – 15h45 no Ennio Tardini em Parma (ITA)


********


Jogos deste domingo - 17/04:

Catania x Lazio – às 10h no Angelo Massimino em Catania (ITA)

Fiorentina x Juventus – às 10h no Artemio Franchi em Florença (ITA)

Bayern de Munique x Leverkusen – 10h30 no Allianz Arena em Munique (ALE)

Arsenal x Liverpool – 12h no Emirates Stadium em Londres (ING)

Borussia Dortmund x Freiburg – às 12h30 no Signal Iduna Park em Dortmund (ALE)

Napoli x Udinese – às 15h45 no San Paolo em Nápoles (ITA)


********


Veja a tabela de momento (15/04) dos principais campeonatos europeus:

Campeonato Inglês:

1) Manchester United - 69
2) Arsenal - 62
3) Chelsea - 58
4) Manchester City - 56
5) Tottenham - 53
6) Liverpool - 48

Campeonato Espanhol:

1) Barcelona - 84
2) Real Madrid - 76
3) Valencia - 60
4) Villarreal - 54
5) Sevilla - 46
6) Athletic Bilbao - 45

Campeonato Italiano:

1) Milan - 68
2) Napoli - 65
3) Inter de Milão - 63
4) Lazio - 57
5) Udinese - 56
6) Roma - 53

Campeonato Alemão:

1) Borussia Dortmund - 66
2) Bayer Leverkusen - 61
3) Hannover - 53
4) Bayern de Munique - 52
5) Mainz - 45



Por Jorge Nunes Chagas – Assuntos Gerais
Sigam o FV no twitter: @fut_variedades

2 comentários:

Anônimo disse...

Good day! I just would like to give an enormous
thumbs up for the great information you’ve got here on
this post. I might be coming again to your weblog for extra
soon.

My homepage: seo

Anônimo disse...

Good day! I simply want to give an enormous thumbs up for the good data you’ve gotten right here on this post.
I will be coming back to your blog for more soon.


my web page repossessed semi trucks for sale in michigan